Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Celular prejudica fertilidade do homem?!

Fonte:publicado em 19/05/2011 às 17h39:

Estudo sugere que celular
prejudica fertilidade do homem

Relação entre o telefone e a saúde humana ainda é incerta
Getty Images


A ligação entre o uso de celular e problemas de saúde ainda é polêmica e os pesquisadores ainda não chegaram a uma conclusão sobre o efeito do aparelho sobre o cérebro, por exemplo. Mas agora um pesquisador do Canadá joga mais lenha nessa fogueira e diz que o celular pode prejudicar a fertilidade do homem. 

De acordo com Rany Shamloul, do departamento de farmacologia e toxicologia da Queen's University, o uso do aparelho pode reduzir a qualidade do esperma e a fertilidade.

A pesquisa dele indica que homens que usam o celular tinham um nível maior de testosterona no sangue, mas um índice menor de um outro hormônio chamado LH (hormônio luteinizante), o que, de acordo com Shamloul, “bloqueia a conversão do tipo de testosterona básica para uma forma mais ativa e potente, associada com a produção de esperma e a fertilidade”.  
A hipótese é a de que as ondas eletromagnéticas emitidas pelos celulares têm influência sobre a produção hormonal do homem. Apesar disso, o pesquisador diz que são necessárias mais pesquisas sobre o assunto. Fonte : http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário