Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cuidados com piercing no umbigo



Dicas, Saúde 30/04/11 Maikon
Uma das regiões mais desejadas entre as mulheres para colocar um piercing, sem sombra de dúvidas é o umbigo, local mais visível e que chama mais atenção, além de deixa-la com um estilo mais feminino e sexy. No entanto, a sua colocação exige alguns cuidados fundamentais para que a beleza e a sensualidade continue em evidência, ou seja, para que não se torne um risco para a saúde da mulher. Desta forma, os cuidados não  devem ser apenas no momento da escolha do profissional que realizará o procedimento, mas também da mulher após colocar o adereço, já que em casos mais severos há a necessidade da realização de cirurgias plásticas reparadoras. Quando mal colocado ou não higienizado adequadamente, o piercing no umbigo pode causar o aparecimento de cistos, já que o organismo pode identificar o adereço como um corpo estanho, e como modo de defesa, desta forma, age desta maneira.
O tempo médio da cicatrização da região é de aproximadamente seis meses, mas como pode variar de mulher para mulher pode tanto ocorrer à cicatrização em um tempo mais curto quanto em um tempo mais longo, podendo assim chegar a até um ano. Mas para que a mulher consiga facilitar a cicatrização, ou seja, para que ela consiga acelerar o processo de cicatrização é necessário evitar alguns problemas, como fortes atritos com roupas e outros adereços. Caso o umbigo comece a apresentar uma carne esponjosa ou secreção purulenta, coceira e vermelhidão é necessário que a mulher procure o profissional que realizou o procedimento ou um médico para evitar problemas maiores. O piercing do umbigo pode ser constituído por diferentes materiais, no entanto, a grande diferença fica por parte de sua aceitação pelo organismo, por este motivo, os adereços mais recomendados são os de aço cirúrgico ou ouro, pois não irritam a região e muito menos desencadeiam uma reação alérgica. Contudo, atualmente é possível encontrar uma grande diversidade de piercing, incluindo os denominados de bijuteria, os quais não são recomendados por serem fabricantes na maioria das vezes com materiais duvidosos.
Os cuidados com o piercing no umbigo são basicamente:
-Ter uma higienização correta da região;
-Fazer o uso de pomadas cicatrizantes ou/e antibióticos tópicos indicados por um profissional para que evite a contaminação por germes patogênicos;
-Lavar sempre as mãos com sabonetes antissépticos antes de tocar no piercing;
-Realizar a limpeza do adereço apenas duas vezes ao dia durante a fase de cicatrização;
-Não permitir que outras pessoas toquem no adereço sem antes lavar as mãos com sabonete antisséptico;
-Evitar diferentes ambientes, como piscina, praia e sauna, além de exposições excessivas ao sol;
-Evitar o uso de roupas justas e sintéticas que fiquem mais aderentes ao piercing;
-Evitar atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou por movimentos excessivos, o que pode resultar no aparecimento de queloides.
-Para evitar o retardamento do período de cicatrização do umbigo é necessário que você evite a ingestão de alimentos gordurosos, bebidas alcóolicas, consumo de drogas e o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário