Traduzir

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisa

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você tem coragem de atualizar um celular inteligente no braço?


     Com o avanço dos androides (sistema operacional do Google baseado em linux para uma solução móvel), podemos fazer algumas coisas que só fazíamos na frente de um computador. Em qualquer lugar, deste que coberto por sinal da operadora, lemos e-mail, atualizamos nossas redes sociais, chamadas pela internet e joguinhos online.
Essa facilidade trouxe também uma chateação: a questão das fabricantes e operadoras na atualização dos aparelhos.
     Para entender.
     Quando você compra um celular ele vem com uma versão do android. Significa dizer que; dependendo da parte física (câmera, tela, bateria, botões, processador e memória ram), vai ser atualizado ou não. Fora ainda, a atuação das operadoras móveis, as mesmas metem a mão e configuram os aparelhos ao gosto delas. Então, se você compra um aparelho com android versão 1.6;por exemplo, talvez nunca seja atualizado para versões que melhorem as funções e que tenha acesso a mais opções de aplicativos.

     Mas, se fabricante e operadora não atualizam, o que fazer? Coloque a força, caso não tenha medo de perder a garantia ou o aparelho.




    ATENCÃO: Os procedimentos a seguir foram feitos em dois aparelhos: um Motorola Quench modelo MB 501 da operadora TIM e outro de mesmo modelo sendo operadora VIVO. Se você não tiver coragem; esqueça. Mas, se for cabra macho sim senhor, a peia vai começar. Fica por sua conta e risco!!!

     Primeiro, recovery é recuperação. Apertando, no caso do modelo acima - MB 501 com ele desligado, os botões ligar e câmera ao mesmo tempo temos acesso ao modo de recuperação original. Este não vai deixar colocarmos ROM´s alteradas (uma versão melhor). Teremos que instalar uma recovery customozida. É nesse ponto que se perde a garantia. Vá ao Portalandroid e baixe somente os drives, a recovery, wipedatacachesysstem.zip (pois você tem a recovery original) e a ROM 2.3.4 GingeXTBR-com voz. Aproveite e pesquise mais no Portal, esse site é muito bom e aqui deixo meu agradecimento a ele.
Instale os drives no seu computador, descompacte a recovery e renomeie para recovery.img. A ROM e a wipedatacachesysstem.zip deixe-as compactadas e coloque no cartão de memória, não dentro de pastas, solto.
     Encontrei um modo de instalar a recovery mais fácil, pois o processo com o Quench da TIM foi feito com sucesso usando o SDK e a forma de usá-lo. Não usei como DroidExplorer mas pode dar certo. Você deve ter a firmware 196 para da certo. Atualize no site da TIM.
No Quench VIVO não deu certo pela linha de comando em modo ADB, por isso vá ao DroidExplorer e baixe esse programa. Instale no computador.
     Desligue o celular, entre no modo boot apertando o botão ligar ao mesmo tempo o botão menu. Aparecerá um tela azul. Conecte ao PC pelo cabo USB e abra o DroidEXplorer. No menu clique em tools, plugins e flash image recovery. ache a recovery.img e selecione-a. Virá uma caixa de mensagem e confirme. O programa perguntará de quer reiniciar o celular em modo recovery. Tecle sim e espere. Aparecera o novo modo recovery, que é um robozinho verde ao fundo e umas opções.

    Como estava



Como está

     Selecione com o botão de volume e confirme com o botão da casinha (home).
   Primeiro entre no modo recovery e faça um backup de sua ROM original. Ela vai estar numa pasta chamada nandroid no cartão de memória. Retire e guarde em lugar seguro no PC e/ou pendrive. Selecione o wipe tecle home e espere, depois é a vez da Flash zip fron SD. Espere. Reinicie o aparelho e curta as configurações e overclock nativo. Boa sorte

Link´s
Androidz. Aqui você encontra afirmware 196 original da TIM.

Agradecimento aos Portais.

Postado por Valdemir Ribeiro (O Valdo)

Um comentário:

  1. Eu vi o Valdo tentar por várias vezes, sem desistir nunca, e exaustivamente, até que conseguiu! Ufa! O resultado positivo de tanto esforço e dedicação! Adalberto.

    ResponderExcluir